“Ribe-bé-béu! Laréu-ao-Léu”“Ribe-bé-béu! Laréu-ao-léu!” é uma edição da Lupa de um conto original de Joaninha de Cabeção (a contadora de histórias Joaninha Duarte). As ilustrações deste livro resultam de uma colaboração entre 80 pequenos artistas de Viana do Alentejo e Danuta Wojciechowska.

 

Numa aventura pelas Terras do Não-Saber vamos ao encontro de seres mágicos e bichos ruins. Neste verdadeiro conto de fadas moderno podemos voltar a acreditar que o mundo é um bonito mistério a ser descoberto.

Destinada a um público infantojuvenil, a obra faz convergir de forma inovadora arte, educação e design, estabelecendo uma ponte narrativa entre tradição oral e escrita. Este projeto, considerado original e único no país, contou com o apoio de diversas entidades públicas e privadas do Concelho de Viana do Alentejo e a nível nacional. O objetivo de sensibilização para a importância do livro e da leitura, a oportunidade de compreender e participar no processo de construção de um livro, desde a história até à sua edição, foi alcançado e o resultado final é surpreendente.

“Ribe-bé-béu! Laréu-ao-Léu”  “Ribe-bé-béu! Laréu-ao-Léu”

Esta obra poderá ser inspiradora para outras experiências em comunidades que queiram explorar a sua identidade e fixar a sua memória na forma de publicações semelhantes.
Inclui CD áudio oferta com voz de Joaninha Duarte e música de Sónia Mendes

 

 

Outros lançamentos ocorreram em:

Viana do Alentejo, Évora, Óbidos,

na Livraria Ler Devagar e na ESEI Maria Ulrich em Lisboa.

 

“Ribe-bé-béu! Laréu-ao-Léu”

Descrição do livro:
Texto: Joaninha de Cabeção (Joaninha Duarte)
Ilustração: Danuta Wojciechowska
(com aguarelas de pequenos artistas de Viana do Alentejo)
48 páginas com capa dura
Formato: 250 x 225 (ao baixo).
Inclui: CD áudio oferta com narração de Joaninha de Cabeção
(Joaninha Duarte) e música de Sónia Mendes
PVP: 12,5 euros.
entre outros o livro está à venda na FNAC ou por internet: www.lupadesign.pt

 
Município de Viana do Alentejo 2017

Powered by Koha